DicasBCB
Bem-vindo: Seg Set 06, 2010 1:25 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: [Ajuda]Novo Navegador!
MensagemEnviado: Qua Nov 04, 2009 8:05 pm 

É maligno, nesse caso você tem razão :)
E também a meu ver, pelo que eu estava pesquisando pela net sobre navegadores, browser's e tal.. eu vi as pessoas fazendo mais novos navegadores utilizando o 'motor' do IE, como vocês dizem...
Ok, pode ser o motor do IE mesmo, mais eu gostaria de saber, como eu vou utilizá-lo ? Tem algum programa auxiliar que eu uso pra pegar o código-fonte dele ? ou só pego direto e tento mecher pelo C++ Builder ? Como irá funcionar ? E nesse caso, eu vou poder utilizar favoritos, histórico, gerenciador de download do IE mesmo ?
Mais uma vez, gratíssimo pela ajuda de todos :D

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Qua Nov 04, 2009 8:33 pm 
The CodeMaker

Já disse: tem componente pra isso na paleta "Internet" do Builder. É bem fácil de usar.

Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Qui Nov 05, 2009 6:04 pm 

Concordo que é melhor começar com o motor do IE, não sei se é assim no C++ também, mais se usar o motor do IE, o gerenciador de downloads ja vem junto.

Usar outro motor é possivel sim, mais tem que achar algum plug-in ou componente para que possa usar ou criar outro motor diferente do IE, e isso é complicadissimo pra você iniciante, isso é dificil até para usuários avançados.

Por exemplo o Firefox levou anos para ser feito e foi feito por uma ou duas pessoas ? Não ! foi feito por centenas de pessoas e mesmo assim levou anos, olhe só quem criou o firefox ou ajudou na sua construção em alguma coisa :

Matti Aarnio, Josh Aas, Robert Accettura, Jason Ackley, Carl Adams, Tobias Adamson, Christopher A. Aillon, Ehsan Akhgari, Juan Pablo Alcaraz, Jo Daniel Aleksandersen, Sam Allen, Warwick Allison, Matitiahu Allouche, A. Ambrose, Nicholas Ambrose, Andrew Anderson, Mark Anderson, Ryota Ando, Mike Ang, Hiroshi Annaka, Peter Annema, Edwin Aoki, Vidur Apparao, Carlos Araya, Smokey Ardisson, Koichi Ariyoshi, Kevin Arnold, Akhil Arora, Justin T. Arthur, Marc Attinasi, Bryan Atwood, Ninoschka Baca, Ariel Backenroth, Ryan Bacon, Rodrigo Bado, Ralf Baechle, Bradley Baetz, Dwayne Bailey, Péter Bajusz, Jeffrey W. Baker, Jerry Baker, Kirk Baker, Mitchell Baker, Jay Ball, Stuart Ballard, Guido Ballesi, John Bandhauer, Mark Banner, Jens Bannmann, Jason Barnabe, David Baron, Curtis Bartley, Jason Bassford, Ricardo Batista, German Bauer, Michael Bayne, Patrick Beard, Glen Beasley, Nick Beaudrot, Nicholas Bebout, Adam Becevello, Neal Bedard, Christine Begle, Geoffrey Beir, Stephen Beitzel, Artem Belevich, Ruslan Belkin, Mike Beltzner, Kevin Berkheiser, Uri Bernstein, Juraj Betak, Pete Bevin, Gayatri Bhimaraju, David Bienvenu, Christian Biesinger, Jatin Billimoria, Al Billings, Eric Bina, Alex Bishop, Marlon Bishop, Colin R. Blake, Jessica Blanco, Joaquin Blas, Christopher Blizzard, Garrett Blythe, Chuck Boatwright, Brian Bober, Travis Bogard, Bozhan Boiadzhiev, Jamey Boje, Mark Bokil, David Bolter, Nelson Bolyard, Phillip Bond, Chris Booton, Arpad Borsos, David Boswell, Mauro Botelho, Robert E. Boughner, Joey Bowles, Norris Boyd, Kathleen Brade, Justin Bradford, Don Bragg, Ryan Brase, Daniel Bratell, Daniel Brickley, David Brittain, Eric Broadbent, Sarah Broadwell, Tomas Brodsky, Daniel Brooks, Germaine Brown, Jeremy Browne, Erik Bruchez, Ben Bucksch, Frédéric Buclin, Leston Buell, Aureliano Buendía, Simon Bünzli, Eric Burley, Edward J. Burns, Jonathan Buschmann, Grace Bush, Angela Butler-McDonald, Marc Byrd, Nilson Cain, Lapo Calamandrei, Jeff Caldwell, Dave Camp, Rob Campbell, Conrad Carlen, Bjorn Carlson, Laurel Carlson, Brian Carpenter, Jan Carpenter, Evan Carter, Andrew Cassin, Ryan Cassin, Sudhakar Chandrasekharan, Gary Chan, John Chang, Wan-Teh Chang, Milind Changire, Steve Chapel, Christopher S. Charabaruk, Serge Charapaev, Andrew Chatham, Paul Chek, Ginn Chen, Ray Chen, Tao Cheng, Alexey Chernyak, Troy Chevalier, Pascal Chevrel, Jose Maria Chia, Lisa Chiang, Hankin Chick, Sean Chitwood, Joe Chou, Howard Chu, Tony Chung, Robert Churchill, Ashley Clark, James Clark, Steve Clark, Richard Cohn, Lorenzo Colitti, Pete Collins, Scott Collins, Don Cone, Mike Connelly, Mike Connor, Alex Converse, Chris Cooper, Catherine Corre, Simone Cox, Paul Craciunoiu, Donnie Cranford, Joshua Cranmer, Tim Craycroft, Chris Crews, Neil Cronin, Todd Crowe, Jim Crumley, Crysgem, Nicholas Cull, J. Shane Culpepper, Stacey Curtis

OBS: e eu ainda nem botei todos !!! botei só mais ou menos 3/25 de todas as pessoas.

Por issob escuta o que digo : Começa com o motor do IE mesmo ;)

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Sáb Nov 07, 2009 6:47 pm 

Beleza Maligno e wth, vou usar o motor do IE mesmo :)
Vou ver se dou uma pesquisada aqui na net de como mecher com ele.
E Maligno, você disse que eu posso usar um componente chamado 'TWebBrowser' no Builder, eu estou usando o Builder C++ 6 e lá só tem um chamado 'CppWebBrowser', é a mesma coisa ?
Obrigado pela ajuda de vocês ai :D

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Sáb Nov 07, 2009 11:06 pm 
The CodeMaker

É esse componente mesmo. :)

Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Ter Dez 08, 2009 8:20 pm 

Seguinte galera, já consegui fazer algumas coisas no meu Navegador aqui, porém ainda estou com alguns problemas.
No Histórico mesmo, estou utilizando um arquivo de texto que está salvando todos os sites que a pessoa entra utilizando meu navegador, porém estou querendo fazer que apareça na 'Barra de Ferramentas' no topo, onde está escrito 'Arquivo, Editar, Histórico e etc..'.
Então, se alguém sabe como fazer e pode me dar algumas dicas, ficarei agradecido.

Grato desde já, Hugo :)

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas